quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quadro de avisos

O que tenho pra hoje mesmo?


Essa é a pergunta que não quer calar !
Quem não fica na correria logo cedo tendo que olhar agenda, ver o que tem pra fazer, onde ir, quem levar ou buscar?
Pensando nisso e na minha agenda corrida com os filhos, marido, casa, trabalho e etc.....foi que comecei há 3 anos usar uma outra estratégia.
Abrir agenda para ver o dia já não estava funcionando uma vez que eu já não escrevia a tarefa. 
Usei várias opções, listadas abaixo.
Todas cada uma a sua maneira resolveu minha correria, mas essa última e a que mais tem me ajudado.
Resolvi usar meus azulejos. Isso mesmo azulejos da cozinha. 
Fiz um "quadro", painel e é ali que anoto tudo que preciso.
Telefones, tarefas, lista do supermercado ( só ver que está faltando alguma coisa já  anoto ali mesmo), atividades das crianças, passeio, visita, banco. Ou seja todos os meus compromissos estão bem ali visiveis. 
Basta levantar ir pra cozinha e já vejo tudo.
O melhor ainda é que apago e mudo diante de qualquer necessidade.
Vou distribuindo no espaço mês a mês, assim fica mais fácil para mim, mas cada um organiza da maneira que achar melhor, prático, enfim não há uma regra, há criatividade.



Materiais necessários:
  • caneta para lousa branca ( a venda nas papelarias e lojas de materiais para escritório)
  • pano úmido ou apagador para apagar.
  • fotos, imagens, adesivos para decorar.
  • cozinha azulejada.

Esse é o meu.
Não é o mais bonito, reconheço. 
Mas para mim o que vale é funcionar.






Outras sugestões são:
  


Quadro de giz
Lembram a escola, não é mesmo?
Mas estão super na moda.
Você encontra modelos diferentes e criativos e com certeza vão dar um ar 
muito contemporâneo a decoração da cozinha.
Tem também a opção de pintar, pois hoje existem tintas de lousa, próprias para isso. Podem ser usadas em qualquer ambiente. Fica fácil e bonito.
Use a criatividade e giz de lousa. A venda em papelarias e materiais para escritórios.
Eu não optei por esse modelo por ser alérgica ao pó do giz.









Quadro branco.
Práticos e fáceis de usar basta escrever suas tarefas, 
 Podem ser pendurados em local que melhor lhe atenda.
Use a mesma caneta que uso para os azulejos.
Com o tempo costumam ficar manchados da tinta da caneta, precisando ser trocado.
Com criatividade fica lindo.




Quadros de cortiça.
Nesse é possível prender com alfinetes decorados, e abusar da criatividade.
Tem boa duração, mas com o tempo a cortiça vai envelhecendo e não prende tão bem. 
É uma opção barata, mas voçê precisa escrever tudo em papéis antes.



Quadro metálico 
Nesse você vai precisar de imãs. Há vários decorados, com temas bem legais.
Bem fácil de usar, pois é só "grudar" seu recado, tarefa com o imã.
Mas não esqueça aqui também tem que  escrever tudo em papéis antes.




Quadros criativos.
E como sempre para tudo existem idéias criativas.
Olha.



Espero que tenham gostado.
Um abraço.
Deixe seu comentário.
Re






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Sua opinião é muito importante.