domingo, 6 de maio de 2012

Preto e Branco

Eu  não sei você, mas eu gosto de cores tranquilas (pastel) em casa em quase todos os ambientes.
 O colorido é claro fica por conta dos acessórios assim podemos sempre trocar as combinações de cores e ter ambientes novos a cada momento.
Ambientes coloridos são lindos e como ja tinha comentado em outros momentos  a nossa casa tem que ter a nossa cara, o nosso jeito, as nossas cores.

Bem, mas  com todo este nosso amor declarado pelo colorido, acabamos dando pouquíssima atenção para a combinação mais clássica e imbatível de todos os tempos.

O PRETO E BRANCO


E como  todo o estilo e cor deve receber um lugarzinho no nosso coração, vamos  falar hoje exclusivamente dessas cores.


Não há nada mais chique e atemporal do que uma decoração todinha feita em preto e branco. A combinação é tão boa, que dá conta de um ambiente inteiro, sem precisar de cores coadjuvantes. Isso porque dá pra brincar bastante com as proporções: um ambiente mais preto do que branco, ou mais branco do que preto, dependendo do efeito que você deseja passar.


Além disso, também dá para deixar o ambiente mais rico brincando com formas e estampas. Listras, arabescos, móveis modernos, cortinas bonitas… Escolha os elementos com cuidado e estrategicamente, para que a decoração não fique monótona e sem graça.

Quem ama o colorido já deve estar pensando em sair do blog correndo. Pois calma lá! A decoração P&B também pode receber pontos de cor aqui e ali, para quebrar a seriedade e deixar a atmosfera mais viva. E os pontos de cor poderão ser representados por vasos de flores ou acessórios decorativos, como almofadas, quadrinhos na parede, objetos queridos, etc.

Misturar as cores com o tom marrom da madeira também fica lindo. Isso porque ela consegue dar uma suavizada no drama da combinação, sem estragar com o ar sofisticado. Dá uma olhada no exemplo aqui embaixo e veja como a madeira aquece o ambiente:


É bem possível que os apaixonados pela combinação curtam decorar a casa inteira somente com o preto e branco, assim como esta daqui. Mas para quem não abre mão das cores e mesmo assim quer trazer o P&B para perto, rola escolher um ambiente específico para decorar com a duplinha neutra. No caso abaixo, os moradores escolheram a sala de estar:


Muito lindo não é mesmo?
Então inspire-se. Pode comçar pelos acessórios.
Beijoka  Re.

Obs: Fica aqui  a homenagem a vocês  Santistas alvi negro praiano.



creditos a ao blog minha casa minha cara e MMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Sua opinião é muito importante.