terça-feira, 10 de abril de 2012

AREA DE SERVIÇO

Tenha uma área de serviço bonita e funcional


Apesar da área de serviço não ser uma área social, você também deve pensar na decoração deste espaço. Porque decoração não é somente deixar o ambiente bonito, é pensar e planejar um local para que seja organizado,
 funcional e que facilite o seu dia-a-dia.
Hoje em dia, cada vez mais a área de serviço está virando uma extensão da cozinha, ainda mais se o apartamento for pequeno.
Então você não pode deixar que esse espaço fique bagunçado,
 não é mesmo?

Para começar, invista em armários, para poder ter espaço para guardar tudo o que necessita. Assim, os objetos e os produtos de limpeza não ficam jogados em qualquer canto, possuindo cada um o seu lugar. Você pode embutir a máquina de lavar roupa no móvel, para ganhar mais espaço também. Só fique atento para utilizar uma bancada que seja a prova de água.

Caso você costume passar a roupa na lavanderia, é bom ter um espaço para guardá-la, assim como ter um espaço para a roupa suja e recém lavada. Tendo tudo ao alcance, você pode lavar, deixar a roupa esperando e passá-la, tudo em um só lugar! Aposte em tábuas de passar embutidas no móvel ou até mesmo fixadas na parede para não ocupar espaço.
Uma boa dica para mudar um pouco a decoração, mas sem quebra-quebra, é pintar os azulejos da lavandeira com tinta epóxi própria para azulejos. Assim você dá uma nova cara para o ambiente de maneira fácil, rápida e limpa.
Lembre-se de economizar energia na sua casa, junte bastante roupa antes de ligar a máquina e se puder utilize a água com sabão, que ia ser descartada, para lavar calçadas externas, por exemplo.
No final, depois de pensar em tudo, máquina de lavar, secadora, tábua de passar, produtos de limpeza, você percebe que ainda sobrou espaço? Então aproveite-o bem! Faça um cantinho de costura ou artesanato; um espaço para as crianças pintarem e se divertirem; uma pequena dispensa organizada para objetos, caixas, ou objetos maiores como bicicletas; ou até mesmo uma pequena horta e jardim de temperos caso goste de cozinhar.
por Thiago H. Arasaki - arquiteto.
Agora é só querer e mudar esse cantinho da casa que às vezes fica um pouco esquecido na hora de decorar.

Gostou? Comenta e entre em contato se precisar de alguma ajuda.
 Estou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Sua opinião é muito importante.