Quando o assunto é decoração alguns itens podem passar despercebidos, mas mesmo assim influenciam muito quanto à composição que será realizada.
O tapete é um item comumente deixado de lado, no entanto pode ser determinante para agregar conforto e aconchego ao ambiente.
Esta é uma peça milenar, segundo pesquisadores o primeiro exemplar que se teve notícias foi no Irã há cerca de 2500 anos, mas como seu material de confecção era apenas lã, seda ou algodão é difícil determinar, pois esses materiais são pouco resistente ao tempo. Hoje no mercado é disponibilizado uma variedade enorme tanto no que se refere ao material quanto ao modelo. Há também os modelos tradicionais e artísticos como o tapete persa ou oriental.
Se a procura é por algum que tenha pouco detalhe a opção de um modelo liso irá cair bem. Para quem não tem tempo para realizar a manutenção e limpeza existe modelos de material sintético que podem ser lavados a seco e tem boa durabilidade.
O sisal é um material que está sendo muito utilizado para confeccionar tapetes e é uma ótima opção para os alérgicos, pois não acumula poeira e são ótimos para ambientes externos.
Lembre-se que para adquirir e escolher um tapete para o cômodo de sua residência é necessário levar em consideração os móveis, as cores e outros objetos que componham o ambiente.

Tapete Oriental