sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quarto de bebê: pensando na segurança.

Escolhendo o berço.
O cuidado na hora de mobiliar o quarto novo é imprescindível para evitar acidentes e manter o bebê saudável
Escolhendo o berço do bebê — Imagem cortesia P&G
Os dados assustam: segundo dados do Ministério da Saúde, só no Brasil, cerca de cinco mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas anualmente por acidentes em casa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde e a UNICEF, esse número chega a 830 mil no mundo.
Entre tantos motivos que causam esses problemas, a escolha dos móveis no quarto é um deles. Os pais devem ficar atentos para que a escolha do berço, local onde o bebê passará grande parte de sua primeira infância, seja feita de forma consciente e seguindo as normas de segurança.



Desde setembro de 2010, a obrigatoriedade do selo de certificação do Inmetro está em vigor – o que significa que apenas os berços com o aval da instituição estão em conformidade com o padrão de segurança e ergonomia ideais para os bebês.
O órgão determina, por exemplo, que o espaço entre o estrado e as laterais do berço não passe de 2,5 centímetros, para evitar que a criança prenda as mãos ou os pés. Já a altura entre a lateral e o estrado deve ser de 60 centímetros, no mínimo, para que a criança não pule para fora quando estiver maior.











Todo   cuidado é pouco nesses casos.
Além de procurar o selo, é importante olhar o material de que é feito o berço (nada que solte farpas ou pedaços), se o móvel possui tinta (pois pode causar alergia) e o vão entre as ripas da grade, que não deve ser superior a seis centímetros.
Revestimentos de plástico não são indicados, pois eles podem se soltar com o tempo e o bebê pode engolir. Procure evitar os berços com balanço, pois eles são instáveis e a criança pode se desequilibrar se ficar de pé; já os com rodinhas devem ter travamento para evitar o mesmo problema.
Por fim, atenção ao colchão: ele deve ser firme, de espuma, com densidade 18 para bebês. Isso fará com que o seu corpinho seja acolhido melhor.

Nas lojas hoje encontramos   os mais diferentes modelos e tamanhos.
Claro que escolher um berço bonito, confortavel é importante, mas  o melhor berço é aquele  que você pode confiar, que  é seguro  para  sua  criança.
Não se iluda  seja firme em sua decisão. Procure,  observe. Ao ir comprar com certeza quem vende não está muito preocupado com isso (há suas excessões) e sim com a venda, não se deixe levar pelo bla... bla... bla.... nem sempre o mais caro  e "chic" é o melhor. 
Mas  também viva esse momento com alegria, curta cada momento  de escolha imaginando  seu  bebe  dentro dele. 
Ah!   ser feliz e ver seu bebe confortavel e acolhido
no  bercinho preparado para ele
NÃO TEM PREÇO.
Olha esses  que achei na net,  Lindos!!!!!!
















É  isso !!  Fika a dica.
Beijo  Re.

creditos sit do bebê
imagens google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Sua opinião é muito importante.